Como ler um gráfico e agir de forma eficaz
Por Jimmy Young de EURUSDTrader
Introdução
Este é um guia que diz, em linguagem simples e compreensível, como escolher os gráficos corretos, lê-los corretamente e agir efetivamente no mercado a partir do que você vê neles. Provavelmente a maioria de vocês tomou um curso ou estudou o uso de gráficos no passado. Isso deve adicionar a esse conhecimento.
Recomendação
Existem vários pacotes de gráficos disponíveis gratuitamente. Netdania é o que eu uso.
Usando gráficos de forma eficaz
O número padrão de períodos nestes gráficos é 300. Este é um bom ponto de partida;
Gráfico por hora que é cerca de 12 dias de dados.
15 minutos gráfico seus 3 dias de dados.
5 minutos é um pouco mais de 24 horas de dados.
Você pode criar várias "guias" ou "layouts" para que seja fácil alternar rapidamente entre gráficos ou conjuntos de gráficos.
O que olhar primeiro
1. Olhe para o gráfico horário para ver o quadro geral. Observe níveis significativos de suporte e resistência dentro de 2% da taxa de abertura de hoje.
2. Estude o gráfico de 15 minutos em grande detalhe, observando o seguinte:
Tendência predominante
Preço atual em relação à média móvel simples de 60 períodos.
Alto e baixo desde GMT 00:00
Tops e fundos durante o período de tempo completo de 3 dias.
Como usar as informações coletadas até agora
1. Determinar o quadro geral (para negociação intraday).
Olhar para o gráfico horário vai lhe dar a grande imagem - para cima ou para baixo. Se não está claro imediatamente, então você está em um intervalo de negociação. Vamos supor que a tendência está abaixo.
2. Determine se o gráfico de 15 minutos confirma a tendência de baixa indicada pela imagem grande:
O preço atual no gráfico de 15 minutos deve estar abaixo da média móvel de 60 períodos e a linha da média móvel deve estar inclinada para baixo. Se isso é assim, então você estabeleceu a direção da tendência dominante a ser para baixo.
Há sempre duas tendências - uma predominante (grande) tendência e uma tendência menor. A tendência menor é uma reversão da tendência principal, que dura por um curto período de tempo. Menores tendências são claramente detectadas em gráficos de 5 minutos.
3. Determine a tendência atual (maior ou menor) do gráfico de 5 minutos:
O preço atual no gráfico de 5 minutos está abaixo da média móvel de 60 períodos e a linha da média móvel está inclinada para baixo - principal tendência.
O preço atual no gráfico de 5 minutos está acima da média móvel de 60 períodos e a linha da média móvel está inclinada para cima - tendência menor.
Como negociar as informações coletadas até agora
Neste ponto você sabe o seguinte:
Direção da tendência predominante.
Se estamos atualmente negociando na direção da tendência predominante (maior) ou experimentando uma tendência menor (reação à tendência principal).
Possíveis cenários comerciais:
1) Vamos assumir predominante (principal) tendência é para baixo e estamos em um menor de tendência. Estratégia seria vender quando o preço atual no gráfico de 5 minutos cai abaixo da média móvel do período 60 ea linha média móvel do período 60 está inclinada para baixo. Por quê? Porque a tendência predominante é reafirmar-se e o próximo passo é provável que seja para baixo. Podemos fazer mais? Sim. Procure confirmação adicional. Por exemplo, se a tendência menor tinha parado por um tempo e os baixos da última meia hora ou hora estão muito perto da média móvel de 5 minutos, em seguida, vender logo abaixo dos baixos da última meia hora é um lugar melhor para entrar no mercado Logo abaixo da linha média móvel.
2) Vamos supor que a tendência predominante (maior) está para baixo e gráfico de 5 minutos confirma tendência de baixa. A estratégia seria esperar por uma tendência menor (tendência ascendente) para aparecer e reverter antes de entrar no mercado. A razão para isso é que o movimento é muito "maduro" neste momento e uma correção é provável. Desde que você trocar com batentes apertados você será parado para fora em uma reação. Exceção: Se o mercado negociar com a baixa e / ou a baixa de hoje dos últimos três dias (esses níveis serão aparentes no gráfico de 15 minutos), é provável que uma nova ação de preço para baixo seja rápida e uma posição curta seja correta.
3) Uma estratégia melhor assumindo tendência predominante para baixo, 5-minuto gráfico para baixo, e pouco acima dos mínimos dias é comprar com uma parada apertada abaixo da baixa do dia. Seu risco é limitado e definido ea condição técnica (exagerada?) É a seu favor. A confirmação seria se a baixa de hoje fosse um pouco mais alta do que a baixa de ontem e a ação de preço indicou um intervalo de negociação de curto prazo (gráfico de 1 minuto) logo acima da baixa de hoje. O pensamento aqui é que os compradores não estão esperando por uma ruptura de hoje ou ontem baixa para comprar mais barato; Eles estão preocupados que eles podem não ver o nível.
4) De um modo geral, o lugar mais seguro para comprar é depois de um declínio significativo sustentado quando os fundos estão ficando mais elevados. De preferência, estas partes inferiores serão separadas por horas. Pela terceira ou quarta parte mais alta é claro que um fundo está no lugar e um up-move está vindo. Como no exemplo acima seu risco é limitado e definido - um baixo mais baixo do que o último baixo.
5) O inverso é verdadeiro em grandes up-trends.
Outras idéias de gráficos
Há sempre duas tendências a considerar - uma tendência importante e uma tendência menor. A tendência menor é uma reversão da tendência principal, que geralmente dura por um curto período de tempo.
Comprar acima de topos velhos e vender abaixo bottoms velhos podem ser níveis de entrada excelentes; Assumindo que o movimento não é excessivamente maduro e uma reação próxima improvável.
Quando um movimento ascendente forte está ocorrendo o mercado deve fazer tampões mais altos e uns fundos mais elevados. O inverso é verdadeiro para os movimentos para baixo - fundos inferiores e tops inferiores.
Reações (reversões menores) são menores quando um movimento forte está ocorrendo. Como as reações começam a aumentar que é um sinal de alerta claro que o movimento está perdendo impulso. Quando a última reação excede a reação anterior, você pode assumir que a tendência mudou, pelo menos temporariamente.
Os fundos mais altos sempre indicam força, e um movimento ascendente geralmente começa a partir do terceiro ou quarto fundo mais alto. Inverta esta regra em um mercado em ascensão; Inferior tops ...
Você sempre vai ganhar mais dinheiro seguindo a tendência principal, embora dizer que você nunca vai negociar contra a tendência significa que você vai perder um monte de oportunidades para fazer grandes lucros. A regra é: Quando você está negociando contra a tendência esperar até que você tenha uma indicação definitiva de um ponto de venda ou de compra perto do topo ou inferior, onde você pode colocar uma ordem stop loss próximo (risco de pequena quantidade de capital). A meta de lucro pode ser um ganho de curto prazo para resistência próxima ou mais.
Considere a faixa normal ou média diária, a variação média de preço de aberto para alta e a mudança de preço média de aberta para baixa, na determinação de seus objetivos de preços intra-dia.
Não negligenciar o fato de que ele exige tempo para um mercado para se preparar na parte inferior antes que avança e para a venda de pressão para o trabalho é caminho através no topo antes de um declínio. Perdas menores e negociações laterais são um sinal de que a tendência pode estar diminuindo em uma tendência de baixa. Ganhos menores e negociação lateral em uma tendência ascendente.
A quarta vez no fundo ou no topo é crucial; Próxima fase de movimento em breve tornar-se claro ... estar pronto.
Muitas vezes, quando um importante suporte ou nível de resistência é quebrado um movimento rápido ocorre seguido por uma reação de volta ou ligeiramente acima do suporte ou abaixo da resistência. Esta é uma grande oportunidade de jogar a quebra no "rebote". Sua parada pode ser super apertado. Por exemplo, EURUSD resistência importante 1.0840 é quebrado e um movimento rápido para 1.0860, seguido por um declínio para 1.0835. Compre com uma paragem 1.0820. O movimento de volta para baixo é natural e não tira nada da importância da fuga. No entanto, o EURUSD não deve diminuir significativamente abaixo do breakout (breakout 1.0840; EURUSD não deve descer abaixo de 1.0825.
Depois de um movimento prolongado para cima quando um topo foi feito, geralmente há um intervalo de negociação, seguido por um declínio acentuado. Depois disso, ocorre uma reação secundária perto dos altos velhos. Isso ocorre porque o mercado fica à frente de si mesmo e um pequeno aperto ocorre. Vender perto do topo antigo com uma parada acima do topo antigo é o lugar mais seguro para vender.
O terceiro topo inferior também é um ótimo lugar para vender.
O mesmo é verdadeiro no sentido inverso para movimentos para baixo.
Tenha cuidado para não comprar perto do topo ou vender perto do fundo dentro das gamas de negociação. Espere por breakaway (potencial de lucro enorme) ou jogar o intervalo.
Se o mercado é muito ativo ou em uma escala negociando, todas as indicações são mais exatas e mais confiáveis quando o mercado está negociando ativamente.
Limitações de gráficos
Os anúncios econômicos programados que são surpresas completas tornam os níveis de suporte e resistência de curto prazo próximos sem sentido porque a base (todas as informações disponíveis) mudou significativamente, exigindo um ajuste de preços para refletir as novas informações. Outros níveis de suporte e resistência dentro da faixa de negociação diária normal permanecem válidos. Por exemplo, na sexta-feira o número de desemprego perdeu a marca em cerca de 120.000 postos de trabalho. Essa é uma grande disparidade e tornou todos os níveis de resistência nas proximidades do EURUSD sem sentido. No entanto, o nível de resistência 200 pontos ou mais a partir da abertura do dia ainda eram significativos porque representavam resistência a um grande movimento em um dado dia.
Declarações não programadas ou inesperadas por funcionários do governo podem tornar todos os pontos de gráficos em um gráfico de curto prazo sem sentido, dependendo da gravidade do que foi dito ou implícito. Por exemplo, quando o Secretário do Tesouro John Snow insinuou que os Estados Unidos haviam abandonado sua forte política de dólar dos EUA.